domingo, 10 de janeiro de 2010

Que 2010 seja melhor!

Lichinga (Faísca) – Quando esta cópia do jornal estiver nas suas mãos ou no seu computador, já estaremos em 2010. Para trás ficou o ano de 2009 um ano cheio de muita realização alguma sem peso, ou com muito peso.

Os projectos pessoais e colectivos que ficaram adiados em 2009 esperamos que sejam concretizados em 2010. Quando se chega no final de cada ano há sempre espaço para um balanço, o que não deixaremos de fazer. As obras do ESTADO na província continuaram a ser feitas sem o cumprimento dos prazos, sem qualidade.

O conterranismo, amiguismo, também estiveram patentes na atribuição de determinados cargos de chefia na função pública. As estradas do Niassa continuam com o mesmo pedaço de alcatrão, embora tenha transpirado algo dando a entender que haveria asfaltagem da N13.

Nos conselhos municipais vimos novos dirigentes a tomarem posse para um mandato de cinco anos. É nestes municípios onde há problemas por resolver, mas que estão a ser relegados para o terceiro plano. Os actuais presidentes esqueceram o prometido durante o tempo da caça ao voto. Esperamos que as obras municipais em Lichinga, Cuamba, Marrupa e Metangula tenham uma celeridade para o bem dos munícipes.

É complicado que uma cidade capital se equipare a um posto administrativo de Nampula, Maputo. O edil de Lichinga ainda dorme na sombra do pinheiro, adiando as promessas eleitorais que ele próprio fez em Novembro de 2008. Continua a apostar em obras mesquinhas e não toca nos problemas bicudos que são o nó do estrangulamento da urbe.

As estradas continuam com o mesmo asfalto de 1964, muito pouco foi feito para alargar a rede de estradas asfaltadas de Lichinga. Estamos preocupados com a estagnação de algumas regiões da província do Niassa, tudo por causa do tipo de dirigentes que lá existem.

O nosso desejo é que em 2010 haja uma governação seria sem perseguições, com muita inovação e acima de tudo muito sossego para os técnicos para poderem implementar o PES. Esperamos que todos tenham o direito a opinião em assuntos importantes que tocam esta região do País.

Finalmente uma mensagem para os nossos leitores para que continuem a ler o nosso produto.
Temos dito
Editorial Jornal Faísca 1.01.10

Sem comentários:

Enviar um comentário